4.7.07

Caravana Funarte Petrobrás de Circulação Nacional de Teatro 2007 (23/03 à 03/07)

E fomos agraciados com esse maravilhoso prêmio de circulação o que nos possibilitou levar os espetáculos NO BURACO(adulto), O MACACO E A BONECA DE PICHE(infantil) e 02 de nossas oficinas (mímica e histórias) para 05 cidades de 03 diferentes estados (Itaperuna-RJ, Cataguases-MG, Leopoldina-MG, Vitória-ES e São Mateus-ES).


SÃO MATEUS-ES 22 e 23 de março de 2007

Encontro necessário e emocionante. Nesta mesma cidade o ETC E TAL esteve em 1999(02 à 10 de outubro) com o espetáculo Fulano&Sicrano para participar do Festival Nacional de Teatro de São Mateus. Foi o primeiro festival que aceitou nosso espetáculo de mímica para concorrer com outros espetáculos. Caminho bom e bem recebido pois arrematamos, na época, prêmios de Melhor Espetáculo do Júri, Melhor Espetáculo Opinião Popular, Direção, Ator, Ator Coadjuvante, Iluminação e Pesquisa de Linguagem. Desde então nossa trajetória seguiu abençoada pelos “Anchietas” (ícone do Troféu) e corremos o mundo e multiplicamos o repertório.

Sendo assim, retornar a São Mateus era uma promessa/dívida/saudade/reencontro com o público e a cidade que nos acolheu naquelas sessões em 1999 e agora nos acolhe novamente com casa lotada e entrada gratuita para assistir o espetáculo infantil “O Macaco e a Boneca de Piche” e o adulto “No Buraco”.

Dentro da nossa proposta da Caravana Funarte Petrobrás de Circulação Nacional de Teatro e Dança acompanha também uma oficina de mímica para atores e a mesma aconteceu em um charmoso casarão no Sítio Histórico da Casa de Cultura da Prefeitura da Cidade, que foi um dos nossos apoiadores nesta longa viagem.


Ampla sala para a oficina a beira do rio


Alunos da oficina de mímica em São Mateus


Alvaro, Melissa, Marcio e o amigo Claudio Lins


Aos parceiros apoiadores de São Mateus e principalmente a equipe do JC que conduz bravamente o Cine Teatro São Mateus fica nosso abraço e carinho. Retornaremos, sempre.


ITAPERUNA-RJ 30 e 31 de março de 2007
Em parceria importantíssima com o Sesi Itaperuna, através da coordenação da Olga Acosta, estivemos mais uma vez na cidade que fica no extremo norte de nosso estado.

CATAGUASES-MG 24 de junho de 2007

Museu Chácara Dona Catarina belo lugar onde ministramos a oficina


Em parceria com a Cia Força e Luz da Região, através da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho estivemos na cidade, com uma apresentação no Teatro de Arena e no Cine Teatro Humberto Mauro. Nosso abraço especial ao Marquinhos e a Mônica, bravos artistas empreendedores culturais que fazem na região uma das mais bem sucedidas ações culturais no interior mineiro.

Alunos da oficina de mímica

LEOPOLDINA-MG 23 e 25 de junho de 2007

Também na Usina Cultural, Maria Lúcia nos recebeu para sessões lotadas de crianças de diversas escolas públicas da cidade, encerrando a etapa mineira da Carvana Funarte Petrobras de Circulação Nacional de Teatro.

'O Macaco e a Boneca de Piche' no Anfiteatro lotado em Leopoldina


Alunas da oficina de mímica. Essa foi especialmente
só para professoras e na Escola de Música



VITÓRIA-ES 1, 2 e 3 de julho de 2007
Estivemos na capital capixaba, numa produção da assessora de imprensa Ivana Esteves, com quem tivemos o prazer de trabalhar no ano 2000. Em parceria com o Colégio Marista e com o Cultura Divertida realizamos a etapa do estado do Espírito Santo proposta em nosso roteiro com bastante êxito e encontros inusitados; coincidentemente o grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões estavam na cidade com uma mostra de seus espetáculos de repertório. Encontrar os amigos e poder assisti-los é sempre prazeroso e divertido.

Dividir a capa do Jornal de Vitória com eles, também foi.